Postagens populares

Postado por : Unknown 9/10/2011

 Amigos como vocês podem ver nos créditos, esta postagem foi uma excelente dica do Ubuntued.info, confira ..

Modo clássico no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot
No Ubuntu 11.04 apa­receu o unity como o gestor pa­drão das ja­nelas. Apesar de ser uma opção que vinha ativa logo na ins­ta­lação do Ubuntu, era pos­sível voltar ao gestor normal, clás­sico do Ubuntu, que muitos uti­li­za­dores pre­ferem...

...En­tre­tanto, no novo Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot, novas de­ci­sões foram to­madas e uma delas, muito grave para os apre­ci­a­dores do am­bi­ente clás­sico, foi a re­moção desta opção. Atu­al­mente o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot tem apenas dois ges­tores de ja­nelas: o Unity3D, com efeitos vi­suais que uti­lizam a placa de vídeo; e o Unity2D, que uti­liza menos re­cursos e é uti­li­zado para com­pu­ta­dores com menos ca­pa­ci­dades grá­ficas.
Ora, nem todos os uti­li­za­dores gostam do fun­ci­o­na­mento destes Unitys, e, por esse sim­ples mo­tivo, neste ar­tigo ex­pli­camos-lhe como po­derá ter, na mesma, o Ubuntu Clás­sico mas no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot e de uma forma mui­tís­simo sim­ples.

Tenha o modo clássico no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot
Este ar­tigo, apesar de pa­recer ino­por­tuno, visto que o Ubuntu 11.10 ainda está em fase de de­sen­vol­vi­mento, serve para os uti­li­za­dores que estão já a ex­pe­ri­mentar este sis­tema e ser­virá para pos­te­ri­ores al­turas quando o Ubuntu 11.10 for ofi­ci­al­mente fi­na­li­zado e pu­bli­cado. Como o mé­todo será sempre este, o ar­tigo fica feito para sempre que você pre­cisar de saber como ter o modo clás­sico do Ubuntu, nesta no­vís­sima versão.
Antes de ex­plicar como você po­derá ter o modo clás­sico do Ubuntu, deve-se res­salvar que o novo Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot traz a nova versão do GTK, o GTK3 pro­ve­ni­ente do Gnome3. Que quer isto dizer? Sig­ni­fica que as ja­nelas têm um as­peto bem mais mo­derno e bo­nito e que a barra do Ubuntu do modo clás­sico com­porta-se de uma ma­neira um pouco di­fe­rente.
Calendário no centro da barra do Ubuntu
Este novo modo clás­sico, como traz o GTK3, trará então uma barra com uma or­ga­ni­zação di­fe­rente da clás­sica, por exemplo com o ca­len­dário no meio da barra. Para além disso, o clique com o botão di­reito do mouse em cima da barra para poder adi­ci­onar novos ap­plets não fun­ci­o­nará de ma­neira normal. Agora, para fazer isso, pre­cisa também de clicar com a tecla ALT.
Assim, para você poder adi­ci­onar ap­plets às barras do Ubuntu, na versão Ubuntu clás­sico (ou Gnome Clás­sico), de­verá fazer a com­bi­nação de te­clas ALT+tecla da di­reita do mouse em cima da barra. E de­pois o fun­ci­o­na­mento é o normal e in­tui­tivo!
Menu clássico do Utuntu Clássico no Ubuntu 11.10 oneiric Ocelot

COMO TER O UBUNTU CLÁS­SICO NO UBUNTU 11.10?

Para ter o modo clás­sico do Ubuntu você apenas pre­cisa de ins­talar um pa­cote que lhe dará a pos­si­bi­li­dade de es­co­lher este modo. De­pois de ins­talar este pa­cote, apenas pre­ci­sará de in­dicar ao Ubuntu, du­rante o login do mesmo, que quer uti­lizar o modo clás­sico do Ubuntu.
Assim, co­mece por clicar no botão se­guinte ou então es­crever o co­mando se­guinte no ter­minal para ins­talar o re­fe­rido pa­cote:
gnome-ses­sion-fall­back
De­pois do pro­cesso de ins­ta­lação ter ter­mi­nado, ter­mine a sessão para abrir a secção de login do Ubuntu. Para ter­minar a sessão, clique no botão do canto su­pe­rior di­reito do mo­nitor e es­colha a opção “Ter­minar Sessão” (tal como na imagem abaixo).
A terminar a sessão no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot
Aquando do login, antes de di­gitar a sua senha para aceder ao seu Ubuntu, clique no botão que tem uma rol­dana e es­colha um dos modos clás­sicos: com efeitos vi­suais (que uti­lizam mais re­cursos) ou então sem os efeitos vi­suais. Se tiver com dú­vidas, ex­pe­ri­mente os dois e tire as suas con­clu­sões!
Tenha o modo clássico no Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot
De­pois de es­co­lher, então, o gestor de ja­nelas, di­gite a sua senha de acesso ao Ubuntu e des­frute do modo clás­sico do Ubuntu, sem o Unity!

VÍDEO DE­MONS­TRA­TIVO

Neste pe­queno vídeo é apre­sen­tado o sim­pli­cís­simo pro­ce­di­mento ex­pli­cado neste ar­tigo e o re­sul­tado, que é um Ubuntu sem o Unity. De res­salvar apenas que neste vídeo ocorre um erro no acesso do modo clás­sico pois não tenho a placa de vídeo ins­ta­lada e então ele não con­segue pro­duzir os efeitos vi­suais!

RE­FE­RÊN­CIAS:




Amigo(a), não se esqueça de clicar em Curtir logo abaixo do Título da matéria, ajude nosso blog a crescer mais ainda!! \o/



Link para essa postagem


{ 1 comentários... Leia e comente, participe! add one }

  1. mà theo sự suy đoán của hắn chính là Thần giới, nhất định phải có chút
    liên hệ gì đó với Thần.

    Galile sắp xếp lại suy nghĩ của mình một chút, rồi trả lời:

    - Thiếu gia đại khái nửa tháng trước, đám Thiên sứ Tây đại lục dùng một
    vài loại quáng thạch kiến tạo một kiến trúc hơi giống lôi đài. Hơn nữa
    cái lôi đài đó hơi giống một ma pháp trận cực kỳ phức tạp, một ma pháp dich vu ke toan noi bo
    dịch vụ dọn dẹp sổ sách trọn gói
    kế toán cho giám đốc
    học kế toán thực hành
    tiếng anh cho người đi làm
    khoá học kế toán excel

    trung tâm kế toán tại tphcm
    dịch vụ kế toán trọn gói


    diamond bay resort
    chung cư hoà bình green city
    five star garden

    trung tâm kế toán tại hải phòng

    trận rất lớn. Khi bắt đầu, nó cũng không khiến ta quá chú ý, nhưng ngày
    hôm qua khi đại quân Thiên sứ bắt đầu xuất hiện và thường xuyên lui tới,
    lúc đó ta mới ra lệnh cho toàn bộ người của mình giám sát chặt khối khu
    vực này. Sau một loại nghi thức kỳ quái, ta phát hiện hàng đàn hàng lũ
    đại quân Thiên sứ chợt biến mất, hơn nữa biến mất một cách kỳ diệu, cực
    kỳ khó hiểu.

    Nghe thế, Đoạn Vân có thể khẳng định được quan hệ của Thần giới nguyệt
    cầu. Hừ, cái đám Thần giới lông vũ trắng bóc này cũng chính là từ Tây
    nguyệt cầu.

    - Số lượng đại quân Thiên sứ như thế nào?

    Đoạn Vân một lần nữa muốn chứng thực suy đoán của mình.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -