Postagens populares

Postado por : Unknown 4/29/2012


Windows 7 oirata vs Linux Ubuntu



Nós como profissionais na área de TI, particularmente, gostamos e defendemos as distros LINUX por milhares de motivos, porém não aconselhamos você que tem uma licença Windows Original e que está satisfeito com ela, tentar migrar formatando seu computador e instalando o Linux como sistema único e principal, apesar de recomendarmos que você faça mesmo testes e procure conhecer pelo menos o UBUNTU.

No entanto a você que esta usando uma versão de Windows 7 "PIRATA" no seu computador, para uso doméstico, considere testar o LINUX UBUNTU, que além de ser um sistema que atende tão bem quanto o Windows, É DE GRAÇA !

Para os evangélicos:
Usar sistema pirata, além de ser contra lei é pecado!

Lei:
    O Brasil inclui-se entre os países que possuem legislação específica de proteção à indústria do software. Segundo a nova Lei nº 9609/98 de 20 de fevereiro de 1998, os programas de computador ficam incluídos no âmbito dos direitos autorais, sendo proibidas a reprodução, a cópia, o aluguel e a utilização de cópias de programas de computador feitas sem a devida autorização do titular dos direitos autorais.
A legislação de software estabelece que a violação destes direitos é passível de ação criminal e de ação cível de indenização. O infrator fica sujeito a detenção de 6 meses a 2 anos e multas diárias pelo uso ilegal dos programas. Combinada com a Lei do Direito Autoral, a Lei de Software permite que as perdas e danos do titular do programa sejam ressarcidos pelo valor equivalente a 3.000 cópias de cada software ilegalmente produzido. Caso a infração seja feita com o intuito de comercialização, a pena passa a ser de reclusão de 1 a 4 anos.
A nova lei prevê ainda, que praticada a pirataria, o Poder Fiscalizador do Estado passa a investigar a sonegação fiscal relacionada à atividade da reprodução ilegal do software, seja para fins comerciais ou não.
Com a nova legislação, o Brasil dá um passo importante rumo ao desenvolvimento, alinhando-se a vários países do mundo que já adotaram esta preocupação referente à reprodução ilegal de programas. A partir de agora, a pirataria de software deverá ser tratada sob uma nova ótica por toda sociedade e, principalmente, pelas empresas. Adotando-se controles rígidos, é possível evitar as duras sanções impostas pela nova lei e não retardar o desenvolvimento e os benefícios adquiridos com o uso de software legal.

Se você já é um usuário Linux de qualquer distro, compartilhe essa postagem e ajude a fazer um mundo melhor:

  1. Menos programas piratas;
  2. Mais pessoas felizes.


download ubuntu
Download do Ubuntu 12.04



Amigo(a), não se esqueça de clicar em Curtir logo abaixo do Título da matéria, ajude nosso blog a crescer mais ainda!! \o/



Link para essa postagem


{ 3 comentários... Leia e comente; Participe! }

  1. Que tipo de matéria foi essa! achei que ia falar sobre as diferenças entre usar o windows 7 e o ubuntu 12 e que historia foi esse de programa pirata e pecado...
    olha amigo até entendo que boa parte das pessoas usam o windows mesmo sendo pirata por não conhecer outra alterntiva, e alternativas não faltam sejam ubuntu, mint arc... acho que é isso que deve ser mostrado a elas. se é mostrado a pessoa um windows pirata e lhe falar - " Olha esse windows roda tudo mas por ser pirata você pode ser penalizado judicialmente.. topa?" ou tem o ubuntu, faz a mesma coisa, não pega virus é sólido feito rocha e é de graça!!! será que essa pessoa não vai instalar o linux.
    O linux tai acho que so falta propaganda, pois ao meu ver só instala linux as pessoas que ja estão acostumados com informática.
    não é uma crítica, só acho que a matéria não ficou adequada ao título. mesmo assim parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, recebi com muito bons olhos seu comentário e desde já te parabenizo pela educação, na verdade eu sei sim que o título é incoerente, e também sei que existem pessoas que usam windows por necessidade, na verdade mesmo, essa foi só uma forma de chamar a atenção do leitor, o comentário sobre o pecado, eu sei que parece meio extremista, mais vamos concordar que se é contra lei, mesmo sabendo que raramente a MS entra com uma ação contra usuários domésticos, enfim, se é contra lei entendo que seja sim pecado. Sabemos que se a MS realmente se pronúncia quanto a isso, porém se quisesse multar usuários domésticos ela teria esse respaldo dentro das nossas leis nacionais.
      Muito obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  2. Boa tarde pessoal!
    Desde 1986 uso sistemas operacionais.... DOS... e de lá pra cá praticamente todos os sistema Windows. Em 2002, tive meu primeiro contato com o Linux... apanhei bastante rsrsrsr e hoje o Ubuntu tem se mostrado muito bom mesmo.
    Desculpa eu entrar nesta conversa, mas não poderia deixar rolar esse comentário sem me pronunciar em favor do James...
    Ubuntu 12.4.3 LTS é um sistema estável e ótimo, com tudo o que um usuário diga-se normal pode esperar do uso diário de um PC. Existem todos os equivalentes do Windows para ele sem deixar nada a desejar...
    Windows 7 é um sistema muito bom - desde que seja original e dispensa comentários.
    Obs.: Segundo tenho pesquisado, 22% dos Windows na face da Terra são piratas e a Microsoft sabe disto - detalhe: eles preferem (permitem) a utilização pois partem do princípio de que antes usar o ´piratex deles a usar software livre rsrsrsrs.
    Observar também os valores da Micro$oft e do Sistema Livre!
    Se for usar em casa, estudos ou até no serviço dêm preferencia para uma versão Ubuntu LTS, pois as mesmas têm suporte para cinco anos.
    Linux é mais seguro pois conta com pessoas de boa vontade de todo o mundo para possíveis correções em no mínimo dois dias as "correções" já estarão a disposição dos usuários.
    Windows 7 se apresentar algum defeito -pasmem- pode demorar mais de um mês para ser sanada....
    Em resumo, os dois sistemas são bons. vai depender da disponibilidade de cada um.
    Eu uso os dois!
    Abraços
    Rogério Carlos Nunes

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -