Postagens populares

Postado por : Unknown 5/05/2012



A Canonical e a Valve estão trazendo Steam para o Linux

Um dos assuntos mais comentados na comunidade Linux nos últimos dias, é a notícia de a Valve está trazendo a Steam para o Linux e já tem até um port funcional do game Left 4 Dead 2, tudo isso divulgado por Michael Larabel, do blog Phoronix.

Steam e Engine Source são confirmadas para o Linux
Left 4 Dead 2 rodando nativamente no Ubuntu 11.10 "Oneiric Ocelot"
Nas imagens divulgadas por Michael confirmando a vinda da Steam para o Linux, foi notado queLeft 4 Dead 2 estava rodando no Ubuntu 11.10 com a sessão clássica, o que abriu espaço para especulações de que a Canonical estaria trabalhando junto com a Valve para trazer a Steam para o mundo pinguim.
Aparentemente as especulações estavam certas, pois numa recente sessão de perguntas e respostas com Jono Bacon e Jorge Castro no Google Plus, as mesmas foram confirmadas: a Canonical realmente está em contato com a Valve e ambas as empresas estão trabalhando para que a vinda da Steam possa ocorrer da melhor forma possível.
Com a Canonical trabalhando com a Valve, o mínimo que podemos esperar é um cliente Steam rodando perfeitamente no Ubuntu. As recentes notícias também abrem um novo horizonte para o mundo Linux, e ao que parece, o mito de que o Linux não tem jogos poderá finalmente ser deixado de lado. Claro que só porque a Canonical está em contato com a Valve não quer dizer que a Steam rodará somente no Ubuntu :)
Review do game Deep Black: Reloaded
Deep Black – Reloaded: dizer que Linux não tem jogos é bobagem, mas Steam vindo para Linux irá ajudar a apagar este mito da nossa história
Mas é importante notar que a Valve está trazendo os games com a engine source e a Steam, então jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim e Call of Duty: Modern Warfare 3 dependem inteiramente dos seus estúdios. É claro que a Valve deve ter alguma carta na manga, mas inicialmente só teremos alguns games indie e os games da source engine.
Alguns jogos que usam a engine source são: Left 4 DeadHalf LifePortalCounter Strike e Team Fortress 2.
O que você achou leitor? O que isso significa para o mundo Linux como um todo? Já está guardando um dinheirinho no cofrinho pra poder comprar alguns games? Deixem seus comentários, quero ler a opinião de todos (:
Fonte:http://www.ubuntubrsc.com                                                  Siga o Twitter do: Ubuntu-BR-SC 



Amigo(a), não se esqueça de compartilhar com os amigos, ajude nosso blog a crescer ainda mais!! \o/



Link para essa postagem


{ 2 comentários... Leia e comente; Participe! }

  1. Junto com os games, irão vir outras plataformas de softwares, que tornarão o acesso a informática e ao mundo computacional mais vantajosos aqueles que tem menos recursos, como a classe média que sofre diariamente com os apontes dos problemas econômicos e autos impostos que sobrecarregam somente esta camada da população, os gastos com so, significam muito na aquisição de um pc. Só falta as "grandes marcas de pc e notes", adotarem esse so, como padrão de suas maquinas

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -