Postagens populares

Postado por : James 4/12/2015

  Hoje na série "Substitutos e/ou Similares Windows para Linux"  vamos falar de programas para edição de vídeo (Animações) e jogos 3D; Nessa breve descrição dos "candidatos" vamos dar apenas um resumo e deixar o link oficial para maiores referencias, afinal não tem como falar, detalhadamente, desses gigantes em uma matéria só ;D


Versão popular para Windows: 3Ds Max
Da Autodesk
Substitutos: Windows para Linux - Edição 3D


Versões para Ubuntu Linux:
K-3D Seven Degrees of Freedom
K- 3D é livre - liberdade software de modelagem e animação 3D. Possui um motor processual orientada -plugin para todo o seu conteúdo , tornando K- 3D um pacote muito versátil e poderosa. K- 3D é excelente em modelagem poligonal , e inclui ferramentas básicas para NURBS , manchas, curvas e animação. Dê -lhe uma tentativa !
 http://www.k-3d.org/
http://www.k-3d.org/
Substitutos: Windows para Linux - Edição 3D



Wings 3D 
3D é um modelador subdivisão avançado que é poderoso e fácil de usar.
 Originalmente inspirado por Nendo e Mirai de Izware , Wings 3D vem sendo desenvolvido desde 2001, quando Björn Gustavsson ( bjorng ) e Dan Gudmundsson ( dgud ) começaram o projeto. Richard Jones ( optigon ) manteve Wings e codificou muitos recursos novos , entre 2006 e 2011. Wings  3D é atualmente mantido por Dan e Richard com a ajuda da grande comunidade .
 http://www.wings3d.com/
 http://www.wings3d.com/
Substitutos: Windows para Linux - Edição 3D



Art of Illusion 
Art of Illusion é uma modelagem 3D livre de código aberto e estúdio de renderização. Muitas das suas capacidades rival aqueles encontrados em programas comerciais . Os destaques incluem ferramentas de superfície subdivisão base de modelagem, animação esqueleto base , e uma linguagem gráfica para a criação de texturas e materiais processuais .
 http://www.artofillusion.org/
http://www.artofillusion.org/
 Substitutos: Windows para Linux - Edição 3D



Blender 
Atualmente na versão Blender 2.73a para GNU/Linux

O mais famoso e mais utilizado mundialmente
  O software Blender é um conjunto gratuito e aberto animação fonte 3D. Ele suporta a totalidade do 3D pipeline de modelagem, rigging, animação, simulação, renderização, composição e rastreamento de movimento, mesmo de edição de vídeo e criação de jogos. Os usuários avançados empregam API do Blender para Python scripting para personalizar o aplicativo e escrever ferramentas especializadas; Muitas vezes, estes são incluídos em futuras versões do Blender. Blender é bem adequado para indivíduos e pequenos estúdios que se beneficiam do seu pipeline unificada e processo de desenvolvimento ágil. Exemplos de muitos projetos baseados em Blender estão disponíveis na vitrine. Blender é multi-plataforma e funciona igualmente bem em computadores Linux, Windows e Macintosh. Sua interface usa OpenGL para proporcionar uma experiência consistente. Para confirmar a compatibilidade específica, a lista de plataformas suportadas indica aqueles regularmente testados pela equipe de desenvolvimento. Como um projeto voltado para a comunidade sob a GNU General Public License (GPL), o público tem poderes para tomar pequenas e grandes mudanças para a base de código, o que leva a novos recursos, correções de bugs responsivos e melhor usabilidade. Blender não tem preço, mas você pode investir, participar e contribuir para fazer avançar uma poderosa ferramenta de colaboração: Blender é o seu próprio software 3D.
http://www.blender.org/
http://www.blender.org/
Substitutos: Windows para Linux - Edição 3D


Sintel making of/documentary




Gostou!? #Comente #Compartilhe:



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -