Postagens populares

Postado por : Unknown 7/18/2011


PlayDeb – Jogos para o Ubuntu


Um dos principais problemas do Ubuntu é a falta de qualidade dos jogos disponíveis após a instalação, sendo poucas as pessoas que passam muito tempo a joga-los. No entanto existem muitos jogos, de boa qualidade e grátis, disponíveis para Ubuntu e o único problema deles é a falta de divulgação.
PlayDeb surgiu como forma de divulgar uma grandiosa quantidade de jogos e oferecer uma fácil instalação para todos os utilizadores. Assim não terá de compilar e instalar manualmente um jogo sempre que este se actualizar, como é o caso dos jogos ainda em versão Alfa ou Beta.


Este artigo irá ajudar a adicionar ao seu repositório de programas do Ubuntu todos os jogos disponíveis na sua base de dados em constante actualização, dessa forma terá acesso à versão mais recente e estável do seu jogo preferido sem qualquer problema.


INSTALAÇÃO

A forma mais fácil de instalar este programa é com o recurso ao ficheiro disponibilizado pelo PlayDeb, que fará as alterações necessárias ao seu sistema de forma a instalar o repositório necessário de acordo com a sua versão. Desta forma não irá necessitar de comandos no terminal nem de interfaces complicadas de utilizar. Por isso, comece por fazerdownload do ficheiro seguinte:
Assim que a transferência terminar, abra o ficheiro e escolha a opção “Instalar“.
No caso de preferir a instalação manual terá de abrir o programa Gestor de Pacotes Synaptic(Sistema→Administração→Gestor de Pacotes Synaptic).
De seguida, seleccione a opção Configurações→Repositórios. Na nova janela seleccione a aba Outro Software e clique na opção Adiconar.
Adicione agora a seguinte linha na opção Linha de APT.
deb http://archive.getdeb.net/ubuntu maverick-getdeb games
De seguida, fecha a janela, mas antes de recarregar a informação dos repositórios terá de adicionar a chave GPG. Abra o terminal (Aplicações→Acessórios→Terminal) e insira o seguinte comando:
wget -q -O- http://archive.getdeb.net/getdeb-archive.key | sudo apt-key add -

UTILIZAÇÃO

Tal como referido no início terá agora uma enorme quantidade de jogos disponíveis em repositório para instalação. Caso queira ver uma lista poderá encontra-la aqui:
No site basta-lhe clicar na secção Games para ter uma lista detalhada de jogos.
Nesta página poderá listar os jogos de duas maneiras. A primeira fará uma lista conforme a sua versão do Ubuntu, com suporte desde a versão 9.10 até à 10.10. A segunda faz uma lista pelo tipo de jogos existentes no servidor, desde Acçãoaté Estratégia, passando por Utilitários e Emuladores.
Logo que encontre um jogo que gostaria de instalar, basta-lhe clicar na ligação “Install This Now“, disponivel em todos os jogos imediatamente abaixo da imagem de apresentação.
Para mais informações, em cada jogo encontrará uma ligação para a sua homepage e a data da última actualização.

ACTUALIZAÇÕES

Sempre que algum jogo instalado no seu computador com este método receber uma actualização, ela aparecerá normalmente no Gestor de Actualizações, tal como outros programas do Ubuntu. Aliás, ao adicionar este repositório ao seu Ubuntu, conforme os jogos que tem instalados, será imediatamente notificado para actualizar os jogos, tal como pode verificar pela imagem a seguir.
A actualizar jogos



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -