Postagens populares

Postado por : Unknown 8/12/2011


10 complementos úteis para o Chrome


complementos úteis para o Chrome ubuntu


Veja como simular o Internet Explorer, acessar o Twitter e ver arquivos do PowerPoint no navegador
Créditos para: Mauricio Bruginski, para o iG Tecnologia

O Google Chrome vem se popularizando cada vez mais devido principalmente à velocidade e à interface limpa. Um obstáculo para a popularização do navegador era a falta de extensões, muito comuns no Firefox.
Em janeiro de 2010, isso começou a mudar com o lançamento de uma versão do Chrome com este recurso. Desde então, diversos complementos foram criados e aprimorados.
Baixe o Chrome no Superdownloads
A seguir você confere uma lista de dez complementos úteis para o Chrome. Para instalá-los, no Chrome, clique no link de cada nome mencionado nos textos.
1 – Xmarks Bookmark and Password Sync
O Google Chrome já possui um recurso que atualiza bookmarks em qualquer PC com o navegador. Mas a XMarks vai além. Ela sincroniza favoritos, abas abertas e até suas senhas entre computadores. Disponível também para outros navegadores. 
Reprodução
XMarks: senhas e favoritos sincronizados
XMarks: senhas e favoritos sincronizados
2 – RSS Subscription Extension


Não se sabe bem por que o Chrome não detecta feeds RSS padrão, mas não importa. Com a RSS Subscription Extension o problema está resolvido. Um botão na barra de endereços mostra os feeds RSS disponíveis. Daí é só clicar e escolher quais feeds você quer assinar.


3 – IE Tab


Alguns sites são otimizados para o uso somente no Internet Explorer. Caso acesse algum deles com o Chrome, não se preocupe em fechar o navegador a e abrir o IE. Simplesmente ative a extensão IE Tab e a página será exibida como se você estivesse usando o navegador da Microsoft. 


4 – Webpage Screenshot
Webpage Screenshot é uma excelente extensão para capturar imagens (JPG ou PNG) de partes ou até mesmo páginas da internet longas por inteiro. Com um clique é possível capturar a tela, redimensionar, cortar, adicionar texto, inserir desenhos, fazer upload para algumas redes sociais e salvar a imagem no HD, entre outras funções.
Reprodução
Webpage Screenshot: barra superior traz atalhos para tratar imagens
Webpage Screenshot: barra superior traz atalhos para tratar imagens

5 – Downloads

A extensão Downloads cria um atalho da guia de download diretamente na barra de ferramentas do Chrome.


6 – Tabs to the front!
Quando abro uma nova guia, gosto que esta seja visualizada imediatamente, sem precisar selecioná-la com o cursor. Sua preferência também é esta? Então instale a Tabs to the front!.
7 – Send from Gmail
Geralmente, quando se clica num link de endereço de e-mail, o sistema operacional aciona o cliente de e-mail padrão (normalente Outlook ou Windows Live Mail). A extensão Send from Gmail se certifica que os links e-mail acionem uma janela de “Novo e-mail” do Gmail. Muito útil para quem usa o serviço do Google como cliente de e-mail principal.


8 – Chromed Bird
Tenha um cliente de Twitter no seu Chrome. O Chromed Bird permite interagir com @replies e mensagens diretas. Também é possível publicar tweets, responder, RT, deletar e criar URLs abreviados.
Reprodução
Chromed Bird: Twitter vai para o Chrome
Chromed Bird: Twitter vai para o Chrome

9 – PowerPoint Viewer
Um jeito muito rápido de ver resultados de busca com arquivos Powerpoint é usar a PowerPoint Viewer. Apesar de não ter todos os recursos de um aplicativo específico, os arquivos serão exibidos de maneira mais do que satisfatória.
10 – Panic Button
Quer esconder todas as abas do Chrome antes que seu chefe veja? Use a extensão Panic Button. Com um clique, as abas são fechadas em salvas como favoritos em uma pasta. Para reabri-las, basta acessar a página e usar a opção de abrir todos os favoritos do Chrome.



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -