Postagens populares

Postado por : Unknown 8/17/2011

Ubuntu versão 11.04


Pra quem ainda não sabe as diferenças da versão corrente do ubuntu, nesse post mencionamos algumas delas pra ajudar na hora da decisão .

novidades ubuntu 11.04
   A nova versão Ubuntu 11.04, conhecida como Natty Narwhal, já está disponível para download desde 28 de abril. 

Confira abaixo os diferenciais dessa nova versão de sistema operacional baseado no Linux.


Gerenciador de Ambiente Gráfico
Diferente dos demais, o Ubuntu 11.04 permite que o usuário defina qual será o gerenciador do ambiente gráfico; e, com isso, selecione quais as funcionalidades mais adequadas para não sobrecarregar o sistema. Por exemplo, se o PC tiver um desempenho mais simples, o usuário pode optar por uma interface gráfica mais “leve”.
Além disso, essa nova versão oferece uma variedade de efeitos gráficos para tornar o sistema ainda mais usual.
Apesar dessa novidade vir com o Unity como o seu gerenciador de ambiente gráfico padrão, o usuário pode optar pelo modelo Clássico ou Gnome. Essa opção de livre escolha também se aplica para versões do sistema destinadas aos portáteis.

Teste antes de instalar softwares
A nova versão de sistema em questão permite que o usuário teste um software antes de instala-lo no PC; e deixe comentários sobre os mesmos no sistema, após instalação destes.

Compatibilidade com arquiteturas diferentes
O Ubuntu 11.04 possibilita a instalação de programas inicialmente desenvolvidos para a plataforma X86 (32 bits). Ou seja, oferece maior compatibilidade em relação a programas com arquiteturas diferentes de 64 bits.

Arquivo em Nuvem
Os usuários dessa nova versão têm a disposição a possibilidade de criar uma conta no serviço de armazenamento e sincronia de arquivos de até 2GB. Basta o mesmo acessar o Ubuntu One.

Redes Sociais
A novidade possibilita que o usuário integre ao sistema contas de e-mail, celular e Facebook.

Multimídia
A versão Ubuntu 11.04 acompanha o player multimídia Banshee 1.9.5 que permite maiores funcionalidades ao usuário; tais como: a criação de podcasts, integração com a Ubuntu One Music Store e suporte nativo a legendas externas ou incorporadas a vídeos.

Internet
Vem com o Firefox como navegador padrão, mas permite também que o usuário opte pelo Google Chrome ou Opera.

Suíte de Escritório
O Ubuntu 11.04 acompanha o LibreOffice 3.3.2 que permite maior compatibilidade com outros programas equivalentes – Windows e Mac OS X.

Gerenciador de Imagens
A nova versão acompanha o gerenciador de imagens Shotwell que, além de ser gratuito, oferece maior estabilidade e segurança para gerenciar as imagens.



Link para essa postagem


Deixe seu comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Subscrever Posts | Subscrever Comentários

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -