Postagens populares

Postado por : Unknown 8/12/2011

Ubuntu 11.10 Alpha 3

Com a alteração de GDM para LightDM o impacto significa que o Ubuntu fica mais perto do momento de login do usuário. muito mais desempenho, e levesa, são as novas características do 11.10 versão alpha.


Finalmente Ubuntu 11.10 Alpha 3 já está disponível aqui! Confira as novidades

  


  Cumprindo o que foi programado, a Canonical liberou esta semana o terceiro e último alpha do Oneiric Ocelot, também conhecido como Ubuntu 11.10. Essa versão do sistema é dedicada a desenvolvedores e entusiastas, e já inclui algumas novidades que serão lançadas em outubro, quando o sistema estiver pronto.
Dentre as novidades, o Ubuntu 11.10 alpha 3 inclui o Firefox 6 e Thunderbird 6, a última versão novo cliente de e-mails do sistema da Canonical. Ambos os programas ainda estão em desenvolvimento (beta), mas a Mozilla garantiu que eles ficarão prontos antes do lançamento do Oneiric Ocelot.
Ubuntu 11.10 com Thunderbird 6 (Foto: Reprodução/Softpedia)Ubuntu 11.10 com Thunderbird 6 (Foto: Reprodução/Softpedia)
O GNOME, bem como o kernel do sistema, também foram atualizados. O Ubuntu 11.10 contará com o novíssimo Linux kernel 3.0 e o GNOME 3.1.4, as últimas versões estáveis do kernel e do ambiente gráfico.
A Canonical também está dando atenção especial aos detalhes. A dock do Unity ganhou opções de opacidade e algumas melhorias. Agora, por exemplo, para excluir um arquivo, basta arrastá-lo para o ícone da lixeira, na barra lateral o Unity.
O alternador de janelas ficou mais bonito. O novo “Alt + Tab” — que por ora funciona com o atalho “Ctrl + Tab” — ganhou tons escuros, combinando com o tema padrão do sistema e com a barra lateral do Unity.
Outro programa que ganhou atualização foi o Gwibber. O cliente para redes sociais como Twitter e Facebook agora traz transições animadas e recebeu ajustes internos, melhorando a performance do aplicativo.
Além de alguns indicadores, a tela de login do Ubuntu também foi atualizada. O programa responsável por gerenciar o login dos usuários foi trocado. Sai o GDM, entra o LightDM e sua simplicidade e elegância.
Se você ficou curioso para testar o sistema, recomendamos que instale a última versão estável, a 10.04. O Ubuntu 11.10 só deve ser lançado em outubro, mas se você quiser testá-lo em uma máquina virtual, o download pode ser feito abaixo:

Lançado o alfa 3 de acordo com o calendário já divulgado:

  • Nessa versão já não há mais o Evolution, dando lugar ao Thunderbird 6.0 , que já está bem integrado ao Unity e ao Indicador.





Link para essa postagem


{ 1 comentários... Leia e comente, participe! add one }

  1. otimo site, virei fã
    gostei das dicas, super atualizado

    nodes2011

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

- Copyright © 2009-2015 Novidades ubuntu linux - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -