- Back to Home »
- CrossOver , JOGOS , wine »
- CrossOver Games 10 para Ubuntu
Postado por : Unknown
8/08/2011
CrossOver Games 10.1.0-1
Emulador específico para rodar os melhores jogos de Windows, como o World of Warcraft ou Half-Life, na sua distribuição
CrossOver Games é um emulador específico para games conhecidos do Windows, como o World of Warcraft ou Half-Life.
Versão DEMO |
Os principais jogos suportados são
- World of Warcraft;
- EVE Online;
- Guild Wars;
- Spore;
- Prey.
E os Steam Games da Valve
- Half-Life 2;
- Team Fortress 2;
- Counterstrike;
- Counterstrike: Source;
- Civilization IV;
- Peggle Extreme;
- Call of Duty 2;
- Max Payne 2;
- Grand Theft Auto 2.
Como instalar no Linux
O sistema abrirá automaticamente o aplicativo ou perguntará se você deseja rodá-lo no terminal de comando ou abri-lo, escolha sempre a opção "Rodar no terminal".
Por vários motivos a extensão pode ser aberta com algum software instalado e não executado, então, será necessário uma instalação por linha de comando, assim: abra o terminal de comando, acesse a pasta que o arquivo está usado o comando "cd x" (sem as aspas), onde x é o caminho completo do diretório. Por exemplo, "cd /home/ubuntu/Desktop", que é a área de trabalho do Ubuntu, depois digite "./ x" (sem aspas), onde x é o nome do arquivo completo. Por exemplo, "./install-crossover-games-7.1.2.sh", que é o nome do arquivo usado na época deste tutorial.
Se aparecer alguma mensagem de restrição, use este comando antes do passo anterior: "chmod 744 x", onde x é o nome do arquivo completo. Por exemplo, "chmod 744 install-crossover-games-7.1.2.sh", que é o nome do arquivo usado na época deste tutorial.
Como instalar games do Windows
Após a instalação ser completada, você verá um novo menu na barra do Linux, chamado CrossOver. Clique na opção 'Instalar programas do Windows', escolha qualquer item da lista e depois você terá 2 opções: deixar que o arquivo seja baixado da internet e instalado ou, se você tiver o arquivo no PC ou CD, pode indicar o local para o CrossOver.
Roda em Ambiente gráfico Gnome, Ambiente gráfico KDE, Ambiente gráfico X11
Link para essa postagem